São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulado do Brasil em Londres oferece ajuda a músico com HIV

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

A representação do governo brasileiro em Londres ofereceu assistência ao músico José Tadeu dos Santos, 36, que vive ilegalmente no Reino Unido e não pode retornar ao Brasil por não ter condições de saúde para fazer a viagem de volta.
Santos chegou a Londres em 1992, após conhecer uma mulher britânica em Salvador. A relação foi rompida poucos meses depois. Quando seu visto de seis meses expirou, ele passou a viver no país ilegalmente.
O brasileiro está com Aids, sífilis e tuberculose. Segundo o tablóide "Evening Standard", que publicou reportagem sobre ele, os benefícios sociais recebidos por Santos já custaram US$ 400 mil ao país.
Ruy Nogueira, cônsul-geral do Brasil em Londres, afirmou que o consulado entrou em contato ontem com Santos e se colocou à disposição para ajudá-lo. "Nós já fizemos saber a ele que estamos pronto a ajudá-lo se ele quiser. Ele ainda não se manifestou."
Nogueira disse ter tomado conhecimento dos problemas enfrentados por Santos pela imprensa. "Nós não fomos contatados pelo governo inglês nem pelo interessado, em nenhum momento."
Santos, que é analfabeto e se comunica mal em inglês, está recebendo tratamento no Mildway Mission Hospital, no leste da capital britânica.

Texto Anterior: Sobe para 116 número de casos de dengue na região de Campinas
Próximo Texto: Câmara vota projeto que transfere julgamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.