São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excursão pretende recuperar menores dependentes de droga

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde ontem, 30 crianças de rua, de 8 a 14 anos, participam de uma viagem de seis dias pelo interior de São Paulo.
A "Viagem Legal", criada pelo SOS Criança, órgão da Secretaria da Criança, Família e Bem-Estar Social, pretende oferecer, por meio de lazer, um tratamento "intensivo" de menores dependentes de drogas.
"O objetivo da viagem é poder reintegrar as crianças a suas famílias. Faremos um trabalho não só com as crianças, mas com suas famílias, para que os menores possam ser reinseridos em suas casas", disse o coordenador do SOS Criança, Paulo Vitor Sapienza.
Segundo ele, as famílias serão assistidas pelo Centro de Orientação Familiar do SOS Criança, que tentará restabelecer o vínculo entre as crianças e seus pais.
Café da manhã
As crianças viajaram depois de tomar café da manhã com o governador Mário Covas, no Palácio dos Bandeirantes. Os menores levaram frutas e pães que sobraram para comer no ônibus.
As crianças ficarão hospedados em alojamentos de institutos agronômicos e conhecerão plantações e criações de gado e peixe. Além disso, visitarão cavernas da região do Vale do Ribeira. Os menores serão acompanhados por psicólogos e assistentes sociais.
A primeira cidade que visitarão será Pariquera-Açu. Passarão também por Registro e Jacupiranga. As próximas viagens acontecerão com intervalos de dez dias e levarão 90 crianças distribuídas em três ônibus.

Texto Anterior: Estado inicia sábado concessão da Castelo
Próximo Texto: Juiz bloqueia conta bancária de entidade assistencial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.