São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota morre atropelada ao andar de patins

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Débora Catala de Lima, 15, morreu ontem de manhã depois de ser atropelada por um ônibus da Viação Bristol na esquina da avenida Angélica e rua das Palmeiras, em Higienópolis (região central de São Paulo).
Aluna da 7ª séria do colégio Piratininga, a menina tinha acabado de fazer prova e estava andando de patins. Ao se aproximar do ônibus, teria escorregado e caído embaixo do coletivo.
As rodas traseiras do ônibus teriam passado sobre Débora, que sofreu traumatismos generalizados em todo o corpo e sofreu parada respiratória.
A menina foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Santa Cecília, onde morreu.
O motorista do ônibus, Antônio de Souza, 56, afirmou que não teve como evitar o atropelamento, porque não tinha visto a queda da menina. "Nem vi que tinha atropelado a menina. Só percebi que algo tinha acontecido quando os passageiros e o cobrador começaram a gritar comigo", disse Souza.
"Não tive culpa. Tinha olhado o retrovisor e não tinha visto ninguém", afirmou.
Segundo o cobrador do ônibus da Bristol, José Carlos dos Santos, que viu o atropelamento, Débora estava à direita do coletivo, numa área de difícil visualização para o motorista.
"Quando vi a menina cair, gritei para o motorista parar", disse Santos. "Mas havia barulho no ônibus e ele não me ouviu."
Souza e Santos disseram que testemunhas teriam dito os patins da meninas eram emprestados e que garota não saberia usá-los direito.
Segundo Silvio Campos Machado, primo de Débora, a menina sabia andar de patins.
"A família vai processar a empresa", afirmou Machado. Os pais da garota não foram localizados ontem.

Texto Anterior: Joãosinho Trinta recebe título de cidadão honorário do Rio
Próximo Texto: Planos admitem ignorar nova lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.