São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fleury deve depor na CPI na 3ª

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho, deve ser o próximo depoente na CPI da Assembléia Legislativa que investiga os crimes cometidos pela PM em Diadema.
Ex-secretário da Segurança Pública na gestão Quércia (entre 1987-91), teve seu depoimento marcado pela mesa diretora da comissão para a próxima terça-feira.
Na semana passada também foram convidados outros dois ex-secretários da Segurança Pública -Odir Porto e Antônio Cláudio Mariz de Oliveira- por terem declarado que a PM paulista era "incomandável" durante suas gestões. As datas dos outros depoimentos ainda não foram definidas.
"Queremos analisar o que mudou no alto comando da PM nas últimas administrações para melhor entender o que aconteceu na cúpula da polícia nos últimos dias", disse o presidente da CPI, o deputado Carlos Sampaio (PSDB).
Amanhã, durante reunião ordinária da CPI, será definido o cronograma desses depoimentos e de outras 12 pessoas que ainda vão ser convocadas pela comissão.
O depoimento do cinegrafista que registrou as cenas de violência ainda não foi marcado. Os deputados pretendem fazer essa oitiva em sessão secreta, para preservar sua segurança.
Ontem, a CPI requisitou cópias dos dois relatórios diários recebidos pelo comando da PM com os registros de ocorrências envolvendo policiais. Os documentos serão enviados na próxima semana.

Texto Anterior: Temos denúncias sempre, diz Coji
Próximo Texto: PM de SP negligenciou fita de Diadema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.