São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velocidade máxima; Para baixo; Engolindo em seco; Brinquedo de cana; De viagem; Preparando as malas; Com fibra; De fora; Sede ao pote; Mandando chumbo; Branco quarentão; Unindo esforços; Nasce uma empresa; De visita; Lançamento de grife

DE VIAGEM

Velocidade máxima
As financeiras colocaram o pé no acelerador. Algumas carteiras de crédito, que haviam dobrado na comparação com 96, triplicaram no último mês. Antecipam-se a um possível contingenciamento.

Para baixo
Os juros no crédito ao consumidor despencaram. No caso dos carros, o tombo chegou a 0,5 ponto percentual em um só mês.

Engolindo em seco
Flávio Nolasco, da MA Consultores, espera um "coquetel" de medidas para tornar o déficit comercial "palatável": incentivos às exportações, controle das importações e corte no crédito.

Brinquedo de cana
Carlos Tilkian, da Estrela, apresenta hoje a João Guilherme Sabino Ometto, da Copersucar, na Abrin, amostra de dois jogos feitos com plástico biodegradável derivado da cana-de-açúcar. Os plásticos são 20% do lixo urbano.

Yvonne Capuano, do Instituto Roberto Simonsen da Fiesp, embarca na sexta para Portugal. Vai tratar de relações empresariais e da restauração da capela em Marco de Canavezes.

Preparando as malas
Peter Sealey, consultor e ex-vice-presidente sênior de marketing global da Coca-Cola, estará no Brasil para o ENA'97 -Encontro Nacional de Anunciantes, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho em São Paulo.

Com fibra
A Fibra, do grupo Vicunha, inaugura nova fábrica de poliéster em Americana (SP). Investimento: US$ 35 milhões. Capacidade de produção: 8.400 toneladas/ano.

O Garantia ou a GP Investimentos não devem entrar na disputa pela Vale. Concluíram que o retorno do investimento seria de 15%, o que consideram pouco atraente.

Sede ao pote
Sérgio Magalhães, do Sindmaq, considera Joseph Couri e Aldo Lorenzetti bons nomes para a sucessão na Fiesp. Não descarta candidatura própria. "Nunca diga 'dessa água não beberei'."

Mandando chumbo
"Horácio Lafer Piva é do PSDB. Como presidente da Fiesp, não mudaria nada, assim como Moreira Ferreira não mudou. Com Piva, a Fiesp seria muito submissa ao governo", diz Magalhães.

Branco quarentão
Para comemorar os 40 anos de Omo, líder entre os sabões em pó, a Gessy Lever lança uma nova versão do produto, o MultiAção.

Unindo esforços
A coreana Daewoo e a brasileira Cineral farão joint venture para produzir fornos microondas, estéreos e videocassetes no Brasil.

Nasce uma empresa
A Marchon USA, que detém os direitos de venda da grife Calvin Klein nos EUA, se associou à brasileira FC18, distribuidora de óculos. Criaram a Marchon Brasil.

Desembarca hoje no Brasil Fred G. Peelen, presidente para as Américas da rede Inter-Continental Hotels & Resorts.

Lançamento de grife
A Neutrolab, distribuidora da Yves Saint Laurent no Brasil, lança a coleção de maquiagem outono/inverno e o perfume Yvresse.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Portos podem parar por 48 horas
Próximo Texto: BB, crônica de uma privatização anunciada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.