São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Rodízio de técnicos poupa apenas 2

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas dois treinadores que disputam o atual Campeonato Paulista continuam à frente dos mesmos times que dirigiram no torneio do ano passado.
Oswaldo Alvarez, do Mogi Mirim, e Pepe, da Internacional de Limeira, são os únicos sobreviventes da enorme rotatividade que assola os clubes paulistas.
No início do campeonato, além de Alvarez e Pepe, só Muricy Ramalho (São Paulo), Robertinho (Rio Branco) e Jorge Vieira (Botafogo) estavam nas mesmas equipes que atuaram em 1996.
Esses três últimos já foram demitidos por causa dos maus resultados de seus times.
Muricy Ramalho, que iniciou o Paulista-96 como auxiliar de Telê Santana, foi o último a perder o emprego (leia texto ao lado).
No atual torneio já são dez treinadores demitidos em 13 rodadas. No Paulista-96, foram "apenas 16" substituições.
O América é o recordista. Dois técnicos já foram demitidos pela diretoria do time de São José do Rio Preto.
O treinador José Carlos Serrão foi demitido duas vezes. Uma pelo América e outra pelo Araçatuba.
Os times do interior do Estado são os que mais demitem. Dos clubes considerados grandes, apenas o São Paulo trocou de técnico.
No Palmeiras, Márcio Araújo iniciou o ano como técnico-tampão, mas foi confirmado no cargo por causa dos problemas de saúde de Telê Santana.
Intervalo
No período entre o Paulista-96 e o Paulista-97, Pepe e Muricy Ramalho não estiveram no comando da Inter e do São Paulo, respectivamente.
Ramalho foi rebaixado à condição de auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira, que comandou o São Paulo no início do Campeonato Brasileiro.
Como o time da Inter foi desativado no segundo semestre do ano passado, Pepe foi treinar o Coritiba, do Paraná.

Próximo Texto: Goleiro critica demissão de Muricy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.