São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro critica demissão de Muricy

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Rogério, do São Paulo, afirmou, ontem, que o time não deve apresentar nenhuma melhora com a saída de Muricy Ramalho, demitido do posto de técnico na segunda-feira.
"Pode perguntar para cem pessoas se elas acham que o time vai melhorar sem o Muricy. Todas vão dizer que não, pois é algo evidente", afirmou.
Rogério ainda disse que a situação do time pode piorar.
"O grupo estava fechado para reagir, e ele era fundamental para que brigássemos pelo título. Agora, só o tempo vai dizer o que pode acontecer", afirmou.
Lágrimas
Em reunião fechada que durou uma hora e meia, ontem pela manhã, Muricy Ramalho despediu-se do elenco são-paulino.
Na hora em que saíam da sala, os jogadores formaram fila para abraçar o ex-treinador. Quatro discursaram durante a reunião: Rogério, Cláudio, Axel e Denílson. Muricy chorou ao deixar o centro de treinamento.
"O que houve ali dentro foi algo que eu nunca vi na minha vida. Eu não sabia que merecia tanto carinho. E essa é a prova do que fizemos de bom no São Paulo", disse Muricy.
O meia defensivo Belletti chorou ao deixar a reunião.
"Ele era como um pai para mim", justificou.
O ex-jogador Dario Pereyra, que vinha treinando a equipe de aspirantes, substituirá Muricy interinamente. Ele disse que pouca coisa mudará com a transferência de comando.
"Não tem muito o que mudar. Só falta acertar um pouco a finalização e a marcação", afirmou o novo técnico.
Segundo o presidente do São Paulo, Fernando Casal de Rey, o objetivo é contratar, antes do final do Paulista, um treinador experiente, descartando a hipótese de Dario Pereyra ser efetivado.
"O que nós não podemos ter agora é um treinador jovem no comando de um time jovem."
Casal de Rey ainda disse que pensou nos nomes de Paulo Autuori, do Cruzeiro, e Joel Santana, do Botafogo, mas descartou-os dizendo que não estariam "disponíveis".
E ainda abriu uma possibilidade para a volta, mais para a frente, de Muricy.
"Ele saiu em um bom momento. Do jeito que está, ele ainda tem condições de voltar um dia."

Texto Anterior: Rodízio de técnicos poupa apenas 2
Próximo Texto: Clube recebe representantes de times do Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.