São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA dão mais ajuda para a Coréia do Norte; Itália acusa argentinos por homicídio; Laboratório do FBI errou, admitem EUA; China escapa de ser condenada pela ONU

EUA dão mais ajuda para a Coréia do Norte
Os EUA anunciaram ontem mais US$ 15 milhões para a compra de alimentos para crianças da Coréia do Norte. Desde 1995, a ajuda americana ao país já chega a US$ 33,4 milhões. Hoje, as Coréias do Norte e do Sul voltam a se reunir em Nova York para discutir acordo de paz para a guerra da década de 50.

Itália acusa argentinos por homicídio
A Justiça da Itália acusou sete militares argentinos pela morte de italianos na Argentina durante a ditadura militar neste país (1976-1983). Entre os militares acusados está Guillermo Suárez Mason, apontado como um dos organizadores do aparato repressivo na Argentina.

Laboratório do FBI errou, admitem EUA
O inspetor-geral do Departamento de Justiça dos EUA, Michael Bromwich, disse que agentes do laboratório de criminologia do FBI (polícia federal) cometeram erros em vários casos em que atuaram. Entre os casos estão os atentados de Oklahoma e o do World Trade Center, em Nova York.

China escapa de ser condenada pela ONU
A China escapou ontem, pelo sétimo ano consecutivo, de uma resolução condenatória da Comissão de Direitos Humanos da ONU. O país comunista conseguiu o apoio da maioria dos 53 países que compõem a comissão. Um projeto de resolução condenatória havia sido apresentado pela Dinamarca.

Texto Anterior: Aspirina pode evitar câncer colo-retal, diz estudo
Próximo Texto: OUTROS INCIDENTES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.