São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-sócio diz que 'cansou de mentir' por Clinton

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O ex-sócio do presidente dos EUA, Bill Clinton, no empreendimento imobiliário de Whitewater, James McDougal, disse que resolveu cooperar com a promotoria por ter se "cansado de mentir por esse cara", referindo-se a Clinton.
Outro motivo para sua decisão, disse McDougal à rede NBC de televisão, foi o fato de Clinton não ter oferecido perdão presidencial a sua ex-mulher, Susan McDougal, que está presa por desprezo à Justiça por se recusar a responder ao juiz de seu caso perguntas sobre o testemunho de Clinton em juízo.
O casal McDougal e o casal Clinton eram sócios em Whitewater e bons amigos na década de 80, quando Clinton governava o Estado de Arkansas, no sul do país.
James McDougal foi condenado anteontem a três anos de prisão e US$ 10 mil em multas por fraudes relativas ao caso Whitewater.
Susan McDougal também foi condenada (a dois anos de prisão) pelos mesmos crimes. Nenhuma acusação formal foi feita até agora contra Bill ou Hillary Clinton.
James McDougal recebeu pena leve (ele poderia ter sido condenado a até 84 anos de prisão e a pagamento de multa de até US$ 4,5 milhões) porque resolveu cooperar com a promotoria do caso.
O promotor Kenneth Starr diz ter recebido dele "importantes e novas informações".

Texto Anterior: Desembarcam na Albânia 1.200 militares europeus
Próximo Texto: Yes, nós temos salário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.