São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador quer evitar invasão de prédios públicos

DO ENVIADO ESPECIAL A HANNOVER

O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, afirmou ontem que tomará todas as medidas cabíveis para impedir a invasão de prédios públicos durante a manifestação dos sem-terra.
"Está tudo preparado para manter intacta a propriedade pública. Eu vou receber os sem-terra, mas não vou entregar a chave da cidade a eles", disse. Buarque, que retornou ontem ao Brasil, depois de participar da Feira Industrial de Hannover (Alemanha), disse não temer o comportamento dos sem-terra, mas os grupos infiltrados na manifestação.
Muitas categorias aproveitam a chegada da marcha para promover manifestações ou prestar solidariedade aos sem-terra. Metalúrgicos levados pela confederação nacional da categoria, por exemplo, estão há três dias em Brasília tentando negociar com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) a assinatura de um contrato coletivo.
As declarações de Cristovam Buarque, no entanto, têm um destino certo: o sindicato dos professores e a CUT do Distrito Federal, com quem o governador tem diversos atritos, e que prometem participar das manifestação.

Texto Anterior: Medo de ato violento reforça segurança
Próximo Texto: Deputados apresentam sugestões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.