São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jonas, matador da zona sul de SP, é condenado a 30 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Joans Félix da Silva, 43, o Jonas, acusado de agir como matador na zona sul de São Paulo, foi condenado ontem a 30 anos de prisão por dois homicídios de 92.
Foi a primeira condenação de Jonas, que é apontado como autor de mais de 30 assassinatos. Há mais seis processos contra ele prontos para ir a julgamento e cinco em andamento -todos por homicídio. Pelo menos outros seis inquéritos apuram mortes atribuídas a ele.
No caso julgado ontem, Jonas foi considerado culpado pela morte de José Antônio de Araújo e Roberto Mendes da Silva.
Na manhã de 30 de abril de 92, eles tentaram matar Reginaldo Alves, o Beleza, amigo de Jonas. No início da tarde, o matador foi tirar satisfação em companhia de José Marcos de Santana e os dois assassinaram os agressores do amigo com sete tiros.
O promotor Augusto Rossini, que atuou na acusação, disse ter ficado satisfeito com o veredicto. "Foi justo", disse. Luiz Carlos Guimarães, o defensor, afirmou que vai recorrer para, pelo menos, diminuir a pena.
Jonas, que manteve o olhar baixo durante quase todo o julgamento, cuspiu em uma câmera da TV Record quando entrava na sala do júri para ouvir a sentença.

Texto Anterior: Laudo adia júri de PM de Vigário Geral
Próximo Texto: Aluno poderá ir à Justiça contra escola ruim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.