São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio criminoso mata 12 em Portugal

Polícia suspeita de vingança

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um incêndio criminoso em uma discoteca deixou 12 mortos em Amarante, no norte de Portugal. A polícia suspeita que se trate de um ajuste de contas entre dois grupos do lugar, possivelmente ligados à exploração da prostituição. O bar atacado tinha shows de striptease.
Havia cerca de 30 pessoas no bar Mea Culpa por volta das 3h de ontem (23h de anteontem em Brasília). "Os mascarados entraram, nos jogaram contra uma parede e jogaram gasolina no chão e nos sofás", disse uma empregada. Os autores do ataque entraram já atirando e fugiram em seguida.
A maior parte dos corpos foi encontrada junto à porta de emergência que estava fechada, o que impediu a fuga. Há 11 feridos (4 em estado grave), um deles a bala.
A polícia está considerando um dos feridos como suspeito do ataque. Ele se dirigiu, por conta própria, a um hospital da cidade e se tratou com identidade falsa.
Entre os mortos no ataque de ontem estão o ex-jogador de futebol José Guedes, que atuou no Marítimo, de Funchal. Oito das vítimas são mulheres.

Texto Anterior: Cirurgia impede perda total da perna
Próximo Texto: Alemanha indicia executivo da Internet; União Européia detém ação contra EUA; Bomba mata 8 e fere 30 em feira da Argélia; Ieltsin vai à Alemanha para cúpula com Kohl; Representante da OSCE chega à Albânia; CTA ensaia lançamento de foguete brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.