São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha indicia executivo da Internet; União Européia detém ação contra EUA; Bomba mata 8 e fere 30 em feira da Argélia; Ieltsin vai à Alemanha para cúpula com Kohl; Representante da OSCE chega à Albânia; CTA ensaia lançamento de foguete brasileiro

Alemanha indicia executivo da Internet
O diretor da subsidiária alemã da Compuserve (a maior provedora mundial da Internet) foi indiciado criminalmente na Baviera (Estado do sul da Alemanha) por distribuir pornografia e propaganda nazista pela Internet. O nome do executivo não foi divulgado pelas autoridades alemãs.

União Européia detém ação contra EUA
Os países da União Européia assinaram pré-acordo que suspende a ação movida contra os EUA sobre a lei Helms-Burton, que corre na Organização Mundial do Comércio. O pré-acordo, que precisa ser ratificado, prevê que os EUA não irão punir países europeus que comerciem com Cuba.

Bomba mata 8 e fere 30 em feira da Argélia
A explosão de uma bomba em mercado de Blida (50 km ao sul de Argel, a capital da Argélia) deixou oito mortos e ao menos 30 feridos. O atentado foi atribuído aos fundamentalistas islâmicos. Nas últimas duas semanas, mais de 180 pessoas morreram em atentados terroristas islâmicos.

Ieltsin vai à Alemanha para cúpula com Kohl
O presidente russo, Boris Ieltsin, chegou à Alemanha, onde deve se reunir com o chanceler (premiê) Helmut Kohl para discutir os planos de expansão da Otan (aliança militar ocidental) rumo ao Leste Europeu. O porta-voz de Ieltsin, Serguei Iastrjembski, reafirmou que os planos da Otan são um erro.

Representante da OSCE chega à Albânia
O chefe da missão da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) na Albânia, Franz Vranitzky, chegou ontem ao país, onde se reuniu com o presidente Sali Berisha. Vranitzky cancelou sua ida ao sul albanês, dominado pelos rebeldes, depois de se encontrar com Berisha.

CTA ensaia lançamento de foguete brasileiro
O CTA (Centro Técnico Aeroespacial), em São José dos Campos, inicia hoje a operação para o lançamento do foguete VS-30, marcado para o dia 28. A operação serve para preparar o centro de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento do foguete VLS-1, que deve levar ao espaço satélite em maio.

Texto Anterior: Incêndio criminoso mata 12 em Portugal
Próximo Texto: Jornalista usa droga em avião do premiê britânico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.