São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aznar confunde o Brasil com Portugal

FHC diz invejar programa social espanhol

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro-ministro da Espanha, José María Aznar, chamou duas vezes o Brasil de Portugal em seu discurso oficial, durante almoço oferecido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso no Itamaraty.
Na primeira vez, a gafe foi corrigida rapidamente. Aznar se referia ao marco de relações institucionais entre os países, que pretendia intensificar.
No segundo escorregão, ficou Portugal mesmo. Nesse momento, ele tratava de questão mais relevante para o governo de FHC -os investimentos que a Espanha está disposta a fazer no Brasil.
No almoço, FHC disse que o desempenho espanhol na assistência às populações com dificuldades de agregação social durante a transição do período autoritário para a democracia "é de nos dar inveja".
A Espanha tem uma das maiores taxas de desemprego do mundo (em 96, 16%).
Em outubro do ano passado, FHC defendeu que o Brasil tomasse como exemplo países com taxas menores de desemprego, como EUA e Japão, em vez de Espanha, França ou Argentina, com taxas altas.

Texto Anterior: Comissão vai investigar se houve fraude
Próximo Texto: Preços voltam a cair em supermercados de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.