São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substância melhora sistema de defesa

RICARDO BONALUME NETO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Melhorar a defesa do organismo de pacientes debilitados pela Aids ficou um pouco mais fácil, graças ao aperfeiçoamento de um tratamento que está impedindo esse sistema dito "imunológico" de sucumbir rapidamente.
Em uma palestra ontem em São Paulo, o pesquisador norte-americano Clifford Lane comentou os bons resultados que sua equipe está obtendo com a interleucina-2, substância produzida por células de defesa.
A boa notícia é que os médicos descobriram que não precisam dar ao paciente doses tão grandes quanto antes, e que a aplicação subcutânea é mais eficiente, e menos traumática do que as múltiplas injeções usadas até agora.
No ano passado, a equipe de Lane -do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA- demonstrou o potencial da interleucina-2, na revista "The New England Journal of Medicine", de provocar aumento das células de defesa tipo CD4.

Texto Anterior: Europa confirma acordo com os EUA
Próximo Texto: Partido prega racismo na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.