São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País volta a falar em Mundial após 11 anos

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A euforia dos paraguaios com sua seleção tem explicação: desde o Mundial de 86, no México, o país não sabe o que é uma Copa.
A campanha do time naquele Mundial, no entanto, foi modesta. A equipe terminou em 13º lugar. Nas outras três vezes em que foi a uma Copa, o Paraguai fez papel melhor. Em 30, no Uruguai, foi 8º, em 50, no Brasil, ficou em 11º, e em 58, na Suécia, acabou em 9º.
Em Copas do Mundo, o Paraguai fez 11 jogos. Conseguiu três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Marcou 16 gols e sofreu 25.
A seleção brasileira foi sempre o maior obstáculo no caminho dos paraguaios aos Mundiais. Os times se enfrentaram oito vezes em eliminatórias. O Brasil venceu seis partidas e empatou duas. Em 54, 70 e 78, o Paraguai não foi à Copa porque caiu diante do Brasil nas eliminatórias.
(RBu)

Texto Anterior: Humildes conduzem o Paraguai ao topo
Próximo Texto: Carpegiani se consagra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.