São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel ataca guerrilha no Líbano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Aviões israelenses atacaram posições da guerrilha Hizbollah no sul do Líbano ontem. Segundo autoridades libanesas, dois aviões atiraram quatro foguetes nas colinas a noroeste da região de Jizzine.
O Exército israelense confirmou a ação. Não há informações sobre mortos ou feridos.
Horas antes do ataque, dois integrantes de uma milícia pró-Israel haviam sido mortos em atentados a bomba na região.
Um capitão do Exército do Sul do Líbano, milícia pró-Israel, morreu por causa de uma bomba colocada em seu carro. Um companheiro que foi socorrê-lo morreu na explosão de uma bomba que estava no acostamento.
Os dois ataques foram assumidos pelo Hizbollah, guerrilha apoiada pelo Irã que combate a presença de Israel em uma faixa de 15 km no sul do Líbano.
Jizzine, onde ocorreram os atentados, fica fora da zona ocupada, mas está sob controle do ESL.
Desde o começo do ano, cinco milicianos já foram mortos em ataques guerrilheiros.
Em comunicado, o Hizbollah (Partido de Deus) diz que "a Resistência Islâmica continuará a atacar com o intuito de eliminar os agentes restantes, seguindo as instruções do secretário-geral Hassan Nasrallah".
A milícia pró-Israel disse também que ontem a guerrilha bombardeou o posto de Kassarat al-Oroush, na parte leste da faixa ocupada. Em retaliação, os israelenses bombardearam áreas no sul do Líbano próximas do posto.

Texto Anterior: Netanyahu deve sair, diz o ex-premiê Shimon Peres
Próximo Texto: Capital do Zaire espera invasão rebelde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.