São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Krause depõe hoje sobre denúncia de corrupção

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Gustavo Krause (Meio Ambiente) vai prestar depoimento hoje, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sobre a denúncia de corrupção contra o deputado Pedrinho Abrão (PTB-GO).
O depoimento é o primeiro do processo aberto para a cassação do mandato de Abrão. Em dezembro de 96, Krause acusou o deputado de ter cobrado uma comissão de 4% para manter verbas orçamentárias, no valor de R$ 42 milhões, destinadas à construção da barragem do Castanhão, no Ceará.
Comissão de sindicância, criada pela presidência da Câmara, concluiu que Abrão cometeu crime de corrupção passiva e sugeriu a abertura do processo de cassação.
O secretário de Assuntos Hídricos do ministério, Paulo Afonso Romano, e o assessor da bancada do PTB na Comissão de Orçamento, Márcio Bello, também devem depor hoje. Amanhã serão ouvidos três funcionários da construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra. Abrão prestará depoimento quinta-feira.

Texto Anterior: A marcha depois da Marcha
Próximo Texto: Folha debate censura na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.