São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Central ajuda Senado a rastrear dinheiro

LUCAS FIGUEIREDO
DO ENVIADO ESPECIAL A OTTAWA

BC ajuda Senado a rastrear dinheiro
O senador Vilson Kleinubing (PFL-SC) afirmou ontem, no Canadá, onde acompanha a comitiva presidencial, que o Banco Central está ajudando o Senado a rastrear o dinheiro que foi desviado no escândalo dos títulos públicos.
Segundo o senador, esse trabalho está sendo feito por um funcionário do BC que trabalha em Nova York, cujo nome ele não disse.
Kleinubing chegou anteontem à capital canadense, Ottawa, vindo de Nova York, onde contatou um advogado norte-americano que já trabalhou para o governo venezuelano na busca de dinheiro desviado do país para o narcotráfico internacional.
"Estou conversando com diversos advogados que têm currículo para a tarefa. Pedimos que eles encaminhassem propostas, nas quais a remuneração seria um percentual sobre o dinheiro localizado", disse o senador.
Kleinubing afirmou que o Senado não decidiu se irá contratar esse tipo de serviço, e, caso o faça, será um "processo longo".

Texto Anterior: Folha debate censura na Internet
Próximo Texto: Governador petista planeja corte de 10%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.