São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dengue avança e assusta Campinas

Região tem 140 confirmados

DA FOLHA CAMPINAS

A Direção Regional de Saúde e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Campinas (99 km de SP) estão em estado de emergência devido à confirmação de epidemias de dengue em duas cidades da região.
Hortolândia, com 22 casos autóctones (contraídos na própria cidade), e Sumaré, com 66 registros -dos quais 62 autóctones-, estão em estado epidêmico (rápida disseminação de uma doença em determinada área geográfica).
Segundo dados da Sucen, os casos confirmados até o final de semana chegam a 140 na região.
O engenheiro-técnico da Sucen Odair Ferreira Leite disse que a preocupação com a doença tem aumentado devido à proximidade das epidemias com Campinas.
O município registrou este ano 13 casos. É o maior número de confirmações autóctones desde 88 em Campinas, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde.
"Os casos estão sendo registrados em bairros que ficam na divisa com Campinas. A preocupação é que no município existe grande concentração populacional, o que pode ajudar a proliferar ainda mais a doença", afirmou Leite.

Texto Anterior: Tubarão ataca estudante em praia do Rio
Próximo Texto: Deslizamento mata 2 e fere 1 em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.