São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante afastado do ABCD vai para Jundiaí

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Luís Antônio Rodrigues, ex-comandante da PM no ABCD, deverá ser nomeado para o comando do policiamento da área de Jundiaí (60 km a noroeste de São Paulo).
Rodrigues estava afastado desde 1º de abril, um dia após a divulgação das imagens de tortura e assassinato envolvendo PMs na favela Naval, em Diadema. Ele havia perdido o comando porque não teria comunicado a existência da fita aos superiores.
Mais tarde, foi provado na CPI do Crime Organizado da Assembléia Legislativa que Rodrigues avisou seus superiores -o chefe do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e o corregedor da Polícia Militar.
Pelo menos mais dez coronéis deverão ser remanejados, além de Rodrigues. Entre eles deverá estar outro envolvido no caso Diadema: o coronel Coji Yanaguita.
Yanaguita acumulava o comando da zona sul de São Paulo e, como interino, o CPM no dia em que a fita chegou ao conhecimento da PM -25 de março.
Yanaguita deverá ser remanejado para o comando da região de Marília (443 km a noroeste de São Paulo).
(MG)

Texto Anterior: Rebelião completa 32 h sem solução
Próximo Texto: Soterramento mata mulher aposentada em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.