São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crystal quer quase dobrar vendas em 97

DA REPORTAGEM LOCAL

A Spal Panamco, engarrafadora da Coca-Cola, quer ampliar em 90% as vendas de sua água mineral Crystal em 97, informa a empresa.
Para atingir esse objetivo, a Spal irá investir US$ 1,5 milhão neste ano em equipamentos e novas embalagens, diz Luis Magallanes, vice-presidente de marketing.
"Esse segmento tem enorme potencial de crescimento."
No ano passado, a venda de água Crystal cresceu cerca de 67% em relação à de 95, atingindo 30 milhões de litros.
A Spal prevê criar, até o final do ano, um "centro de água" que irá concentrar as fontes em um só local com o objetivo de reduzir custos, diz Magallanes.
A empresa quer terminar o ano com 16% de participação no mercado da Grande São Paulo, que é, atualmente, de 9,8%, informa.
Recentemente, a empresa lançou uma embalagem de 500 ml de água com gás Crystal em PET. O produto vai ser vendido na capital paulista, região de Campinas e litoral do Estado, locais onde a Spal atua.
Com o lançamento, a Spal pretende aumentar em 20% seu volume de vendas de garrafas de 500 ml. Para 97, ainda estão previstos lançamentos de novas embalagens, diz Magallanes. A Crystal corresponde hoje a 2,5% do total de vendas da Spal.

Texto Anterior: Perrier gasta US$ 22 mi
Próximo Texto: Parceiros do Mercosul pressionam o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.