São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cosipa e estivadores voltam hoje à negociação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Representantes da Cosipa (Companhia Siderúrgica Paulista) e dos sindicatos de trabalhadores avulsos do porto de Santos (SP) retornam hoje à mesa de negociação.
Os estivadores querem a manutenção de seus postos de trabalho no terminal privativo que a empresa mantém no porto. A Cosipa quer redução das despesas com mão-de-obra.
A última rodada de negociação aconteceu na sexta-feira passada, dia em que os estivadores decidiram suspender a greve iniciada na terça-feira. A greve foi um protesto contra o uso de pessoal próprio pela Cosipa.
O calendário de negociações prevê mais cinco encontros da comissão formada por quatro representantes da Cosipa e quatro dos avulsos: hoje e nos dias 24, 28, 29 e 30.
Enquanto durarem as negociações, a operação de navios no terminal da Cosipa será feita de forma compartilhada: um navio por estivadores e outro por pessoal próprio da empresa, de acordo com a ordem de atracação.

Texto Anterior: Dedução sem limite é justa, mas beneficia uma minoria
Próximo Texto: Ribeirão vai receber US$ 26 mi de multis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.