São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velas lança álbuns de nova geração

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Vários conjuntos e músicos cubanos da nova geração terão discos lançados no mercado brasileiro, durante os próximos meses, pela gravadora Velas.
Na próxima semana, chega às lojas de discos do Brasil o primeiro CD do Vocal S.A. -jovem quinteto vocal que realiza em seus trabalhos recriações de diferentes estilos e ritmos da música popular cubana.
Utilizando apenas os recursos vocais, sem o acompanhamento de qualquer tipo de instrumento musical, o quinteto dá ao ouvinte a impressão de estar escutando uma banda cubana completa, com baixo e percussão.
Entre composições próprias e clássicos cubanos, o repertório do CD inclui ainda versões de "Oceano" (Djavan), "Cravo e Canela" (da dupla Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e "Lembra de Mim" (parceria de Ivan Lins e Vitor Martins).
Em maio, sai o primeiro disco de Ireno Garcia, compositor e violonista ligado ao movimento da Nova Trova Cubana, que tem canções gravadas por artistas como Silvio Rodríguez e Xiomara Laugart, entre outros.
Para este semestre, também está nos planos da gravadora lançar os CDs do conjunto vocal Exaudi e do grupo Diapasón -quinteto de cordas com repertório de música popular, que participou do último CD do violonista Guinga.
Dois projetos de Vitor Martins, da Velas, ainda estão em fase de pré-produção.
O vocalista Leo Vera (ex-integrante do Irakere) deve gravar um tributo a Nat King Cole. A cantora Mayra Valdés vai revisitar a obra de Ernesto Lecuona.
Em junho, sai o segundo pacote da série "Geniais Cubanos", com vários gêneros de música cubana. Entre eles, estará o cantor e pianista Bola de Nieve, com uma curiosa versão de "Os Quindins de Iaiá".
(CC)

Texto Anterior: Gravadora aposta em novos talentos
Próximo Texto: Rock ataca o domínio da salsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.