São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estréia de 'Titanic' pode ser adiada

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DE NOVA YORK

A estréia do filme "Titanic" pode ser adiada nos Estados Unidos, provocando verdadeiro caos na programação de Hollywood para o segundo semestre de 1997.
"Titanic", que trata do naufrágio do navio homônimo, iria para os cinemas em 4 de julho, aniversário da independência do país.
Problemas na produção dos efeitos especiais, porém, podem fazer a estréia passar para o fim de julho.
Como outros filmes importantes estão programados para estrearem no mesmo período, a mudança de data pode prejudicar o retorno financeiro não só de "Titanic", mas também o de seus concorrentes.
Se confirmado o adiamento, uma das possibilidades levantadas é transferir a estréia para o final de novembro, coincidindo com o Thanksgiving, feriado importante no calendário norte-americano.
Como a produção do filme gastou cerca de US$ 180 milhões, o objetivo é faturar, no primeiro fim-de-semana, pelo menos US$ 25 milhões.
(JCA)

Texto Anterior: Salão promove baile de 100h
Próximo Texto: Bienal do Mercosul terá 180 artistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.