São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão promove baile de 100h

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM HAVANA

Imagine um animado baile de salsa que durasse 100 horas, isto é, terminasse cinco noites depois, sem qualquer interrupção.
Batizada de "El Son Mas Largo del Mundo", essa maluquice foi colocada em prática, um mês atrás, no mais tradicional salão de bailes de Havana, o La Tropical.
Os organizadores do evento não deixam por menos: com essa maratona dançante, querem inscrever Cuba no "Guiness Book" -o livro dos recordes.
"Tivemos que ser um pouco ninjas para fazer algo assim", diverte-se Cari Diez, representante do selo Magic Music, que ajudou a produzir o evento.
Agrupados em 95 conjuntos, entre orquestras e grupos menores, cerca de mil músicos alternaram-se nos dois palcos. Nem mesmo entre uma música e outra houve interrupções.
A média de público durante o dia era de 4.000 pessoas. "À noite, subia para 5.000, e ficava difícil até se mover", lembra a produtora.
Todo o evento foi filmado e deve ser transformado em um "home video", para ser lançado no mercado internacional.
(CC)

Texto Anterior: 'Boom' musical impulsiona revistas especializadas
Próximo Texto: Estréia de 'Titanic' pode ser adiada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.