São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF estimula mutuário a quitar o financiamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEF (Caixa Econômica Federal) convidou 121.959 mutuários a quitar antecipadamente seus empréstimos imobiliários, com algumas vantagens financeiras.
Esses financiamentos foram assinados até fevereiro de 1986 e têm juros anuais abaixo de 6%. Com isso, a correção das prestações e do saldo tem ficado bem abaixo do índice inflacionário.
Segundo a CEF, algumas prestações têm valor inferior a R$ 10. A quitação pode render descontos no saldo devedor acima de 50%.
A instituição financeira oferece, ainda, uma linha de crédito para que o mutuário quite o empréstimo da casa própria.
Esses recursos serão emprestados em até 24 parcelas fixas e juros de 12% ao ano, sem incidência da TR (Taxa Referencial). O saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também pode ser usado na quitação antecipada.
Outro benefício que está à disposição dos interessados na quitação antecipada é um seguro gratuito por dois anos. Ele cobre os danos físicos do imóvel e os danos por morte ou invalidez do mutuário.
Após a quitação, a CEF vai liberar a hipoteca da casa própria em no máximo 15 dias. Isso significa que o mutuário poderá vender ou usar o imóvel como garantia de outros empréstimos.
A CEF informou que já enviou correspondência aos mutuários. Aqueles que estiverem interessados devem comparecer às agências. O prazo-limite para adesão a esse programa é 25 de outubro.

Texto Anterior: CEF estimula 122 mil mutuários a quitar financiamentos antes
Próximo Texto: Reajuste do mínimo ainda está indefinido, mas deve ser de 6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.