São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura terá recursos provenientes das loterias

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma proposta do ministro Francisco Weffort, anunciada ontem no 33º Fórum de Secretários Estaduais da Cultura, quer aumentar de 1% para 10% a porcentagem da arrecadação das loterias federais destinadas à cultura.
A destinação de uma porcentagem da arrecadação das loterias já foi aprovada em lei pelo Congresso Nacional e deve ser regulamentada até o final da próxima semana, segundo disse o secretário de Política Cultural do Ministério da Cultura Ottaviano de Fiore.
Por enquanto, a porcentagem definida é 1%. Em recursos, são R$ 120 milhões por ano para serem divididos entre os Estados.
Hoje, no segundo dia do fórum, o secretário de Apoio à Cultura, que também representa o ministério, deve apresentar mais detalhes sobre como ocorrerá a divisão dos recursos e de que maneira a porcentagem seria aumentada.
O fórum reúne 21 secretários, entre eles o de São Paulo, Marcos Mendonça, e o do Rio de Janeiro, Leonel Kaz. Também acontece hoje a eleição do próximo presidente do fórum. O cargo é ocupado atualmente por Paulo Sérgio Bessa Linhares, do Ceará.

Texto Anterior: Prédio tem espaço cultural
Próximo Texto: Buemba! Pobre vira Playcenter de patricinhos!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.