São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio tem espaço cultural

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeira sede própria do Arquivo do Estado, o prédio da Voluntários da Pátria oferece, além da consulta do acervo, espaços culturais.
O primeiro andar foi transformado numa galeria, onde serão expostos documentos e fotos do acervo. A primeira é intitulada "Cidadão sob Suspeita", com o material do Deops.
Na entrada, criou-se um jardim com obras de 11 escultores, entre eles os italianos Domenico Calabrone e Maria Bonomi, o grego Nicolas Vlavianos e os brasileiros Caciporé Torres e Meruim Yuassa.
Há ainda um auditório para eventos e shows, uma central de informática e uma sala de consultas para o público.
Ontem, também foi inaugurada a homepage do Arquivo do Estado na Internet. Criada pelo próprio diretor da instituição, Fausto Couto Sobrinho, a página deve servir de guia a pesquisadores.
Segundo ele, ao consultar a página, é possível saber quais documentos estão no acervo, delimitando o material que será efetivamente pesquisado no local.
Sobrinho diz que a intenção é colocar todo o acervo do arquivo à disposição do público on-line. No entanto, isso é apenas projeto.

Texto Anterior: Arquivo é inaugurado sem novo mobiliário
Próximo Texto: Cultura terá recursos provenientes das loterias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.