São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA negam cidadania ao cubano Arturo Sandoval

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA negou cidadania ao pistonista e compositor cubano Arturo Sandoval porque ele foi membro do Partido Comunista em Cuba. Sandoval, que se exilou na Embaixada dos EUA em Roma em 1990, disse que vai apelar da decisão, anunciada anteontem.
O músico, que é considerado um dos principais nomes do jazz contemporâneo, já se apresentou na Casa Branca e foi uma das atrações da cerimônia de entrega do Oscar este ano. A primeira música que ele compôs depois de ter se exilado se chamou "Vôo para a Liberdade". Segundo ele, todos os artistas importantes eram obrigados a se filiar ao PC, mas ele nunca foi comunista.
Em entrevista à emissora de TV WTVJ, em Miami, onde tem morado há sete anos, Sandoval disse lamentar a decisão e se queixou de agora não ter nenhuma cidadania, pois a de Cuba lhe foi cassada.

Texto Anterior: EUA impõem mais sanções a Myamna
Próximo Texto: Bituca causa fogo em casa de executivo do cigarro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.