São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede recusa filme antiaborto

BBC
de Londres

DA "BBC"

A rede de TV britânica se recusou a transmitir uma propaganda do partido antiaborto chamado Aliança Pró-Vida. A BBC alega que o filme mostra fetos abortados. O partido tem direito a 5 minutos de TV por ter mais de 50 candidatos ao Parlamento na eleição de 1º de maio.
O porta-voz da aliança, Nicholas Wilton, disse que, se a TV está preparada para mostrar execuções, deveria também mostrar os resultados de um aborto. O grupo diz que pretende levar o caso à Justiça.
Os trechos que causaram a recusa da BBC foram retirados do filme americano "Hard Truth" ("Verdade Dura").
Segundo Wilton, não é mostrado nenhum aborto sendo realizado, mas "crianças abortadas sendo pescadas das lixeiras de uma clínica de aborto dos EUA".
A Aliança Pró-Vida lançou candidatos para tentar transformar o aborto em um assunto de campanha. Nenhum dos grandes partidos tem políticas específicas para o assunto mostradas em campanha.

Texto Anterior: Grupo lança no Reino Unido cenoura com sabor de chocolate
Próximo Texto: Diana namora cardiologista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.