São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzano adere ao consórcio da CSN

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

A Companhia Suzano de Papel e Celulose decidiu ontem disputar o leilão de privatização da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce), previsto para o dia 29 deste mês na Bolsa do Rio, junto com o Consórcio Brasil, liderado pela Companhia Siderúrgica Nacional.
A adesão do grupo Suzano ao Consórcio Brasil é provisória. Mas o namoro continua: as negociações CSN para a união definitiva continuarão até o dia do leilão.
O Consórcio Brasil incluiu o nome do grupo Suzano na documentação que entregou ontem à Câmara de Liquidação e Custódia que o pré-qualifica a participar do leilão de venda do controle acionário da Vale no leilão de terça.
Adhemar Magon, diretor de relações com o mercado do grupo Suzano, disse que a pré-qualificação, cujo prazo foi encerrado ontem, não significa a adesão incondicional ao grupo da CSN.
"A pré-qualificação é a porta de entrada no consórcio, mas não temos certeza ainda da nossa participação no leilão." Magon disse que o grupo Suzano está negociando "pontos importantes" com a liderança do consórcio: "Esperamos solucioná-los até o dia 29".
O grupo Safra confirmou que "definitivamente" participará do grupo do empresário Antonio Ermírio de Moraes. O presidente do Banco Safra, Carlos Alberto Vieira, disse que o grupo constituiu uma empresa, a Gercom, com a finalidade de disputar a Vale como integrante do consórcio Valecom.

Texto Anterior: Fundos querem participação
Próximo Texto: 'Matéria' não é para CNBB, afirma FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.