São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calendário da final do Paulista cria conflito entre clubes e CBF

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol marcou para os dias 25 de maio, 1º e 5 junho as três rodadas do quadrangular final do Campeonato Paulista.
Estarão classificados para o quadrangular os dois primeiros colocados dos grupos 1 e 2 do torneio.
Essas datas desagradam os clubes, já que no dia 25 de maio a seleção brasileira embarca para a Europa, onde disputa um amistoso na Noruega e o Torneio da França.
"Não vamos protestar agora, já que não sabemos se estaremos classificados para o quadrangular do Paulista e para a final da Copa do Brasil", disse Sebastião Lapolla, diretor de futebol do Palmeiras.
O Palmeiras deve ser a equipe mais prejudicada com o calendário. O lateral Cafu, o meia-atacante Djalminha e o zagueiro Cléber devem ser convocados.
Outro prejudicado será o Corinthians. Donizete e Célio Silva têm chances de participar dos jogos.
No São Paulo, Denílson tem a presença quase certa na seleção. Rodrigo, da Lusa, tem chance de ser chamado.
Nenhum jogador do Santos, outro time que briga pela classificação, está sendo convocado pelo técnico Mario Jorge Zagallo.
"Espero que os dirigentes tenham bom senso e achem uma solução para o problema. Vamos conversar com a CBF na hora que os jogadores forem convocados", afirmou Lapolla.
Viagem
A rodada final do quadrangular marcada para o dia 5 junho (uma quinta-feira) foi decidida após um pedido do governador de São Paulo, Mário Covas, ao presidente da FPF, Eduardo José Farah.
Nesse dia, o imperador do Japão, Akihito, deve estar na cidade em visita oficial ao Brasil.
Com isso, a partida final do quadrangular teria a transmissão ao vivo para o Japão.

Texto Anterior: Marcel estima lucro mensal
Próximo Texto: Dias históricos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.