São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"JAM" reflete sobre a agitação londrina

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Um pouco do agito que movimenta o cenário londrino atual pode ser visto no Rio em "JAM" -uma exposição multimídia que apresenta o que há de mais recente em moda, produção gráfica, estilo, fotografia e multimídia.
"Mostramos uma reflexão sobre o que está acontecendo nas ruas, nas galerias e nos locais 'hype' de Londres", explica a inglesa Lucy Brettel, curadora de "JAM", que organizou a montagem no Museu de Arte Moderna (MAM).
Para dar uma visão mais precisa do que acontece hoje em Londres, Brettel convidou para vir ao Rio a dupla de designers gráficos e estilistas de moda Antoni Burakowski e Alison Roberts.
Criadores da grife de camisetas Antoni&Alison, eles fazem uma palestra hoje, às 15h, na Cinemateca do MAM, com entrada franca.
"JAM" chega ao Rio depois de ocupar, no final do ano passado, o espaço nobre da Barbican Art Gallery, em Londres. Lucy Brettel conta que a exposição surgiu do esforço de um grupo de pessoas interessadas na produção cultural contemporânea.
"Ouvimos várias pessoas, de produtores de cultura a gente comum, para saber o que interessa à elas", explica.
Capas de discos mostram o que há em termos de produção gráfica. "As capas são uma espécie de síntese, pois usam todas as técnicas."
"JAM" mostra também editoriais de moda feitos para revistas como "The Face", "Dazed and Confused" e "I-D".
Há exemplares das revistas espalhados pela exposição, prontos para serem consultados pelo público.
Grandes sacos plásticos inflados servem de "moldura" para modelos de grifes como Hysteric Glamour e Komodo.
Aparelhos de TV mostram vídeos dos últimos desfiles de Alexander McQueen (agora trabalhando na maison Givenchy), Jessica Ogden e Stephen Fuller.(CG)

Exposição: JAM
Onde: Museu de Arte Moderna (av. Infante Dom Henrique, 85, centro, tel. 021/210-2188)
Quando: de segunda a domingo, das 12h às 18h (até 4 de maio)
Quanto: R$ 2

Texto Anterior: Gil exibe 'Quanta' a cariocas
Próximo Texto: Bailarinos contemporâneos renovam programa do Municipal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.