São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boris Ieltsin aumenta poder de neoliberal; Vantagem da direita francesa é pequena; Alemanha vai pedir desculpas por Guernica; Febre lassa ameaça capital de Serra Leoa

Boris Ieltsin aumenta poder de neoliberal
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, nomeou o vice-premiê Boris Nemtsov para o cargo de ministro do Combustível e da Energia. Nemtsov, 37, um reformista neoliberal, passa a acumular os cargos. O presidente russo afirmou que a Rússia precisa de lideranças políticas jovens.

Vantagem da direita francesa é pequena
Pesquisa do Instituto Ipsos mostra que a vantagem dos conservadores sobre os socialistas para as eleições parlamentares de 25 de maio e 1º de junho é pequena. Segundo o Ipsos, a coalizão conservadora governista ficaria com 292 assentos. A esquerda elegeria 284 dos 577 deputados.

Alemanha vai pedir desculpas por Guernica
O presidente da Alemanha, Roman Herzog, vai pedir desculpas pelo bombardeio de Guernica (norte da Espanha), ocorrido em 26 de abril de 1937, disse o jornal "Frankfurter Rundschau". O bombardeio foi o primeiro da história cujos alvos eram civis. Mais de mil pessoas morreram.

Febre lassa ameaça capital de Serra Leoa
A febre lassa, uma febre hemorrágica similar à causada pelo vírus Ébola, ameaça se espalhar pela capital de Serra Leoa (África), Freetown, dizeram médicos britânicos. Segundo eles, o núnero de casos dobrou desde dezembro. "É a pior epidemia da febre desde que os registros surgiram", disseram.

Texto Anterior: Começa debate do ataque de Oklahoma
Próximo Texto: ETA é acusado de matar policial espanhol; Vírus da Aids está mais agressivo, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.