São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entenda como foi o provão

DA REPORTAGEM LOCAL

Em novembro do ano passado, formandos de 616 cursos, públicos e particulares, de administração, direito e engenharia civil de todo o país fizeram um exame patrocinado pelo MEC (Ministério da Educação) para avaliar a qualidade das faculdades.
Anteontem, o governo divulgou os resultados do exame, conhecido como provão. As notas gerais não foram boas. A média de todos os cursos de direito foi 5,62. Administração ficou com 3,25 e engenharia, com 2,45.
O MEC tem as notas de cada uma das faculdades, mas optou por não divulgá-las. Em vez das notas, foi divulgado um conceito atribuído a cada faculdade.
Receberam o conceito A o grupo de 12% das faculdades que foi melhor no provão. Com B, ficou o grupo seguinte, que abarcava 18% dos cursos.
O C foi dado a um grupo intermediário que englobava 40% das faculdades. O D foi concedido a um conjunto de 18% dos cursos e o E, aos 12% de cursos que foram pior no provão.
Alguns cursos ficaram sem conceito (SC), pois apenas um aluno respondeu às questões da prova. Nesses casos, o MEC optou por não divulgar o conceito da faculdade a fim de manter sigilo sobre a nota alcançada pelo aluno.
Em junho, um novo provão avaliará os fomandos dos cursos de odontologia, engenharia química e medicina veterinária, além dos de direito, administração e engenharia civil.

Texto Anterior: Particulares tiveram nota baixa
Próximo Texto: Alunos avaliam professores em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.