São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997![]() |
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Índice
Princípios básicos para aproveitar melhor seu tempo * Princípio objetivo: priorizar as atividades a serem feitas e separar determinado tempo para realizá-las * Princípio da concentração: centralizar suas forças no que está realizando no momento, não se distraindo com outras preocupações * Princípio da proteção: assegurar que o tempo determinado para executar a tarefa não será interrompido * Princípio do controle: não ultrapassar muito o tempo predeterminado para realizar essa tarefa Interferências externas e internas que prejudicam o processo * Muita desorganização (mesa cheia, objetos guardados em locais inadequados etc) * Indecisão e não finalização de tarefas começadas * Sociabilidade excessiva e inabilidade em dizer não * Mau uso do telefone * Mau uso das reuniões. Encontros tornam-se improdutivos e desgastantes * Alteração constante de ordens -em caso de chefia- ou prioridades estabelecidas * Sobrecarga de trabalho Dicas * Manter uma lista -ou agenda- priorizando as tarefas diárias. Ela deve conter dados sobre pessoas que deverão ser procuradas durante o dia * Definir objetivos e resultados do dia * Procurar cumprir as prioridades estabelecidas * Realizar tarefas, se possível, em ordem decrescente de importância * Procurar fazer as coisas uma vez só Principais benefícios * O trabalho fica mais rentável * Os profissionais trabalham com mais disposição * Resultado final do trabalho é muito melhor Fonte: consultores ouvidos pela Folha Texto Anterior: Consultores mostram como ganhar tempo Próximo Texto: Serviço atende empresários Índice |
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