São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel registra alta de 3,54% em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Os aluguéis residenciais tiveram em março o maior aumento nos últimos 24 meses na cidade de São Paulo, 3,54% em relação a fevereiro, segundo pesquisa mensal realizada pela imobiliária Hubert.
Esse índice foi observado nos imóveis que se localizam em um raio de 8 km da Praça da Sé (centro). A Hubert pesquisa o preço pedido e não o efetivamente fechado no negócio. O desconto médio entre o preço pedido e o fechado fica entre 10% e 12%.
O índice acumulado nos últimos 12 meses, no entanto, continua negativo -10,50%.
Conforme a pesquisa, os imóveis de dois dormitórios foram os que apresentaram maior alta em março: 3,82%. Os de quatro dormitórios também apresentaram aumento expressivo (3,64%).
A inflação medida pelo IGP-M no mês foi de 1,15%. Segundo Hubert Gebara, diretor da imobiliária, o índice de março pode refletir uma demanda acumulada de fevereiro. O mês teve apenas 18 dias úteis, apresentando, portanto, fraco desempenho imobiliário.
Preços
A pesquisa constatou que o preço pedido por um apartamento de três dormitórios foi R$ 1.220, contra 1.180 em fevereiro.

Texto Anterior: Condomínios oferecem clubes de lazer e de esportes
Próximo Texto: Bairro é "gêmeo" do vizinho Morumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.