São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condomínios oferecem clubes de lazer e de esportes

DA REPORTAGEM LOCAL

Um requisito básico nos condomínios residenciais de Miami é espaço de sobra e infra-estrutura de um verdadeiro clube de lazer.
Mas campo de golfe, quadras de tênis, sauna, marina, squash e similares têm um preço, que não chega a ser exorbitante para os serviços que oferecem. Os condomínios na cidade variam de US$ 250 a US$ 1.500 mensais, segundo empresas que operam na cidade.
Para quem procura lazer, as ofertas são inúmeras e sedutoras. Em muitos empreendimentos, a marina fica no quintal da casa ou na frente do edifício.
Além disso, a maior parte dos condomínios ocupa amplas áreas. O Williams Island, por exemplo, fica em uma ilha de 350 mil m2.
"É o jeito norte americano de construir. A margem de lucro individual é pequena, mas no absoluto é muito grande", afirma Sérgio Ferrador, diretor da Lello.
Antes de escolher em que "clube" vai adquirir seu apartamento, o comprador deve pesquisar. Quem pretende, por exemplo, passar férias com a família, não será conveniente comprar um apartamento na área financeira da Brickel em Miami.

Texto Anterior: Negócio fica mais fácil em português
Próximo Texto: Aluguel registra alta de 3,54% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.