São Paulo, domingo, 27 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes-Benz cria superesportivo

DA REPORTAGEM LOCAL

Ferrari e Lamborghini que se cuidem. A Mercede-Benz está desenvolvendo, em conjunto com a AMG (empresa que prepara carros para corrida) o seu primeiro superesportivo: o CLK-GTR.
O novo carro chega para dividir o lugar com feras que ultrapassam os 300 km/h, como McLaren F1, Ferrari F50, Jaguar XJ220 e Lamborghini Diablo.
O CLK-GTR é derivado da versão de corrida ligeiramente modificada. Para participar do novo Campeonato FIA GT, a Mercedes é obrigada a comercializar também uma versão de rua, exigência do regulamento do campeonato para que o modelo esteja apto a correr.
O resultado é um carro equipado com um potentíssimo motor central (entre os eixos) de 12 cilindros em V, 6.900 centímetros cúbicos de 560 cavalos (cv) de potência. Para se ter uma idéia do que isso representa, um carro "popular" tem, em média, 60 cv.
A carroceria, feita em fibra de carbono, mantém o estilo do cupê CLK, que foi lançando em Detroit (EUA), em janeiro passado.

Texto Anterior: Novas peruas são vendidas a preços acima da tabela
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.