São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banho contribui para sobrecarga

DA REPORTAGEM LOCAL

Adiar o banho para depois do "jornal das oito" ajudaria a evitar, pelo menos temporariamente, os blecautes que ameaçam se repetir em todo o Sul e Sudeste do país.
Estima-se que, neste horário, mais da metade da população tome banho. Só em São Paulo, pelo menos 5 milhões de chuveiros estariam ligados no início da noite.
Ferro de passar roupa, máquinas de lavar louça e fornos elétricos e de microondas são os aparelhos eletrodomésticos que mais consomem energia.
Segundo números da Eletropaulo -estatal elétrica do Estado de São Paulo-, as casas são responsáveis por cerca de 34% de todo o consumo de energia elétrica no município de São Paulo. As indústrias consomem cerca de 30% do total e o comércio e serviço gastam 24%. Outras atividades são responsáveis por 12%/.
Só o gasto de energia nas casas de São Paulo em 94 superou 7 mil megawatts, o que significou 13% da capacidade de geração de energia do país naquele ano.

Texto Anterior: Como ocorreram os blecautes de quinta e sexta-feira
Próximo Texto: Babá cai da escada e médico pára consulta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.