São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997 |
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Renner chega a SP com plano de expansão para o interior Ofensiva da rede contará com investimentos de R$ 60 milhões CARLOS ALBERTO DE SOUZA
A unidade pioneira em São Paulo é a do shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, inaugurada no último dia 1º. A ofensiva da Renner sobre São Paulo exigirá investimentos de R$ 60 milhões, diz José Galló, diretor-superintendente. Os produtos de vestuário lideram as vendas da rede, com 70% de participação. As mulheres são o alvo principal da rede. "Elas compram para si, para o marido e para o filho. A consumidora é quem decide as compras da família." Executivo contratado há cinco anos pela família Renner, quando o negócio enfrentava dificuldades, Galló implementou mudanças na rede e obteve sucesso. O faturamento da empresa saltou de R$ 172 milhões, em 1995, para R$ 227 milhões em 1996. A Renner implantou nas lojas novidades como o "encantômetro", um equipamento eletrônico para medir o grau de satisfação dos clientes. No segundo semestre do ano passado, 2,9 milhões de clientes se manifestaram por meio do "encantômetro". Galló diz que 97% deles estavam satisfeitos com as lojas. O diretor-superintendente da Renner conta que, em 1993, a empresa decidiu criar um conselho de consumidores para discutir com a direção da empresa questões como preços, qualidade e serviços da Renner e dos concorrentes. Sem filas A rede também oferece a seus clientes o Renner Service, primeiro caixa eletrônico para autopagamento em lojas de departamento do Brasil, diz Galló. O sistema visa evitar filas e melhorar o atendimento. Cerca de 1,2 milhão de clientes que têm o Cartão Renner estão aptos a fazer as operações de autopagamento. Por esse sistema, o consumidor pode pagar a compra em cinco vezes sem juros e sem entrada. A primeira parcela vence 30 dias após a data da compra. Empresa de capital aberto há 30 anos, a Renner possui dez lojas no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina (uma terceira será inaugurada no próximo dia 6, em Blumenau) e uma em Curitiba (PR), além das duas de São Paulo. A rede emprega 1.800 funcionários. Texto Anterior: Wal-Mart terá marca de jeans Próximo Texto: Loja de roupa fatura menos Índice |
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