São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de criatividade marca jogo de Corinthians e Lusa

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O que sobrou em marcação individual faltou em criatividade no jogo de ontem, no Pacaembu.
Por estar jogando com uma defesa sem entrosamento -Antônio Carlos e Sangaletti-, o treinador do Corinthians, Nelsinho Batista, optou por escalar três volantes. "Tive que dar proteção à zaga, que não se conhecia", justificou.
O primeiro tempo foi marcado pela escassez de jogadas perigosas de ambos os lados.
Quebrando a monotonia, só mesmo o gol de falta de Marcelinho -o seu centésimo pelo Corinthians. Foi aos 8min, depois de o próprio meia-atacante sofrer falta de Capitão na meia-lua da área. Nesse momento, havia duas bolas em campo (uma fora jogada pela torcida), mas o juiz não notou.
Com a barreira malposicionada, Marcelinho não teve dificuldade para colocar no canto esquerdo de Clêmer, abrindo o placar.
A Lusa, dependente do meia Rodrigo -anulado por Gilmar- para armar as jogadas de ataque, pouco ameaçou o gol de Ronaldo.
Aos 11min, Alex Alves cruzou da direita e Rodrigo cabeceou. Ronaldo deu rebote e o lateral corintiano Rodrigo mandou para escanteio.
No primeiro tempo foi só.
Apesar de mais movimentado, o segundo tempo confirmou a falta de brilho da partida.
Aos 18min, Marcelinho cruzou da esquerda e Mirandinha, de cabeça, jogou para fora.
O empate da Lusa saiu aos 21min. Alex Alves cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Émerson subiu mais do que a zaga corintiana para colocar no ângulo esquerdo de Ronaldo.
Aos 23min, Marcelinho alçou a bola na pequena área e Mirandinha entrou de carrinho no meio da defesa da Lusa, quase marcando o segundo do Corinthians.
Aos 39min, Capitão, que já tinha cartão amarelo, reclamou da marcação de uma falta e foi expulso.

Texto Anterior: Divída sem fim
Próximo Texto: Corinthians; Lusa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.