São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Responsabilidade é preciso, mas se for exagerada vira neura

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Comecei a transar com uma garota há um ano, iniciando a vida sexual dela. Nunca usamos camisinha. Sempre ejaculo fora da vagina para não engravidá-la. Quero saber se a garota corre o risco de engravidar."
resposta Corre, corre sim senhor. Essa história de usar o método do coito interrompido para evitar a gravidez é antiga demais, você não acha? E o pior é que depois de uma transa com esse método sempre pode surgir a possibilidade de uma gravidez ter de ser interrompida. Vamos interromper esse ciclo que já está mais do que na hora.
Que falta de responsabilidade a sua! Começar a transar com a namorada sem camisinha! Está certo que ela não ajudou muito topando a parada, mas alguém tem de pensar nessa história. Moçada, estão pensando que é tudo brincadeira? Não é não, a coisa é séria.
Você sabe que, se a garota engravidar, quem vai arcar com a maior parte do problema será ela. Além disso, esqueceu que existe a Aids e outros bichos e que vocês precisam se proteger? Garotas, se eles não respeitam vocês, só tem uma solução: cair fora.
"Estou entrando em parafuso, pois toda vez que tenho relações com uma menina fico muitíssimo preocupado com gravidez. Essa preocupação me persegue até que fico sabendo que a menina menstruou, só aí me alivio. É horrível. Mas quero deixar bem claro que sempre tomei todas as precauções e sempre usei a borrachuda, pois não sou louco. Mesmo assim isso me persegue. Fico achando que o esperma vazou etc. Aliás, hoje estou assim, pois ontem tive relações."
resposta E não é que a responsabilidade que falta ao leitor da carta acima caiu toda sobre a cabeça do leitor daqui de baixo? Só tem um problema: responsa demais deixa de ser responsa para ser pura neura. E é isso o que está acabando com a sua festa, caro.
Transa? Usa a santa borrachuda? Meio caminho andando. Para terminar com o trajeto só falta mesmo você se livrar dessa pedra teimosa que fica no meio de seu caminho. Onde está ela? Escondida entre o que você faz, o que você acha que pensa e tudo o que já foi dito para você, com clareza ou por mensagens indiretas, sobre a vida sexual. Pensa que é fácil desaprender bobagens? Não é.
Claro que ter uma vida sexual ativa supõe responsabilidades e riscos. Mas castigos? Não. Castigo merece quem faz coisa errada. É o que você está fazendo?

Texto Anterior: A tecno não passa de uma moda ou veio para destronar o rock? Essa é a questão que polemiza a seção hoje. Confira
Próximo Texto: Dicas de teatro, cinema e muito rock nacional para a semana de feriado. E prepare o bolso: Coolio está chegando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.