São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blair pede prudência diante de favoritismo

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

O líder dos trabalhistas, Tony Blair, pediu ontem aos eleitores do Reino Unido que não se deixem levar pela idéia de que a vitória do partido nas eleições de quinta-feira já está garantida.
"Só há uma pesquisa que conta, a do dia da eleição", afirmou ele. Pesquisas publicadas ontem por jornais britânicos davam aos trabalhistas uma vantagem de 15 a 24 pontos em relação aos conservadores.
Na última eleição, as pesquisas davam uma vantagem pequena aos trabalhistas, mas o pleito acabou sendo vencido pelo Partido Conservador.
O premiê John Major voltou a enfatizar ontem o progresso econômico vivido pelo país durante os 18 anos de governo conservador, pedindo aos eleitores que "não joguem tudo fora".
Os conservadores sofreram ontem mais uma derrota na imprensa. O tablóide dominical "The News of The World" declarou seu apoio a Tony Blair.
O jornal pertence ao empresário Rupert Murdoch. Outro jornal de Murdoch, o "The Sun", já havia anunciado o apoio a Blair.
O diário "The Daily Telegraph", aliado dos conservadores, publicou ontem reportagem segundo a qual a cúpula do Partido Conservador já não tem mais esperança de vencer a eleição.

Texto Anterior: Pesquisa mostra reação popular a Montesinos
Próximo Texto: Socialista promete descriminar a maconha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.