São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa mostra reação popular a Montesinos

IGOR GIELOW
DO ENVIADO ESPECIAL

Pesquisa indica que a maioria dos peruanos quer a saída de Vladimiro Montesinos Torres, a principal "eminência parda" do governo Fujimori, de seu cargo de assessor especial do Serviço de Inteligência Nacional.
Segundo pesquisa do Idice (Instituto de Desenvolvimento e Investigação de Ciência Econômicas), 55,6% dos 620 entrevistados no sábado em todo o país acham que Montesinos deve deixar o governo de Alberto Fujimori.
O assessor especial é considerado um dos mentores do plano Chavín de Huantar. Expulso do Exército, Montesinos é acusado de envolvimento com narcotraficantes e de tráfico de influência.
A pesquisa mostra apoio ao governo Fujimori de 57,7% dos ouvidos. Levantamento do Instituto Apoyo dois dias depois do ataque mostrou crescimento de 38% para 67% no apoio a Fujimori.
Apesar do crescente apoio a Fujimori, os peruanos não estão convencidos de que o sequestro de Lima seja a última ação terrorista no país. Uma pesquisa divulgada em Lima revela que a maioria dos peruanos acredita que os atentados vão continuar no Peru.
(IG)

Texto Anterior: Chanceler japonês faz 1ª crítica ao Peru
Próximo Texto: Blair pede prudência diante de favoritismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.