São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazenda Santa Maria destina 3.600 ha

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A experiência piloto do projeto de parceria rural no algodão ocupa 3.600 ha na fazenda Santa Maria, distrito de Planalto do Sul, município de Teodoro Sampaio.
Os proprietários da fazenda, o ex-governador de São Paulo e ex-ministro das Relações Exteriores, Abreu Sodré, e seu genro, Jovelino Mineiro, tomaram a iniciativa de propor o projeto à Secretaria da Agricultura.
Segundo Mineiro, os primeiros contratos da Santa Maria com os agricultores devem ter duração de quatro anos, e a taxa de arrendamento cobrada é de 10%, a metade do que é cobrado normalmente na região.
A vantagem do fazendeiro, avalia Mineiro, está em ter uma terra corrigida e produtiva após o fim do arrendamento. Segundo ele, os contratos podem ou não ser renovados.
No primeiro momento, o secretário Francisco Graziano, da Agricultura, avalia que o mais importante é a geração imediata dos cerca de 10 mil novos empregos previstos com os arrendamentos.
Segundo Graziano, as vantagens do projeto devem atrair os fazendeiros, que, em contrapartida, devem bancar 50% dos custos de correção do solo.

Texto Anterior: Secretaria da Agricultura lança projeto para algodão no Pontal
Próximo Texto: Feira em Goiânia reúne 7.000 animais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.