São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Estagiários' completam Palmeiras contra o Ceará

DA REPORTAGEM LOCAL

Com seis posições ocupadas por reservas, o técnico Márcio Araújo colocará um time de estagiários para ratificar a classificação do Palmeiras para as semifinais da Copa do Brasil, quando enfrentaria o Flamengo.
A equipe enfrenta o Ceará, no Parque Antarctica, às 21h30, tendo a vantagem de perder por até dois gols de diferença.
Em algumas situações, o Palmeiras poderá perder até por diferença de três gols, já que venceu a primeira partida por 5 a 2. Só se o placar se repetir, a favor do Ceará, é que a decisão irá para os pênaltis.
"Nós não pensamos, de forma alguma, em sofrermos uma goleada. No passado, o Ceará já eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, aqui no Parque Antarctica, mas não acredito que isso possa se repetir", disse Márcio Araújo.
A eliminação do Palmeiras pelo Ceará ocorreu em 1994, quando a equipe conseguiu dois empates, 0 a 0 em Fortaleza e 1 a 1 no Parque Antarctica.
O ataque, que hoje contará com Edmílson e Fernando, será o setor mais prejudicado.
Os dois jogadores chegaram ao Palmeiras neste semestre e pouco jogaram. Fernando, 23, fez uma partida como titular da equipe, e Edmílson, 23, começou jogando duas vezes.
Apesar disso, Edmílson já marcou três gols -um contra o Coritiba, pela Copa do Brasil e dois contra a Portuguesa Santista, no último sábado, pelo Paulista.
"É importante fazer gols quando entro, porque o Palmeiras tem dois grandes atacantes, o Viola e o Luizão, e é difícil se destacar", disse Edmílson.
O discurso é semelhante ao de Fernando, que joga pensando em chances futuras.
"Nossos dois titulares são muito bons e, por isso, a qualquer momento podem ser contratados por clubes da Europa. É preciso estar preparado para essas chances."
O maior exemplo para a dupla é o volante reserva Marquinhos, que começou a entrar nas partidas nas ausências de titulares e já é candidato a conquistar uma vaga definitiva.
O atacante titular Viola, que se recupera de uma contusão, apenas correu em volta do campo. Ele deve retornar ao time na quinta-feira, contra a Inter de Limeira, pelo Paulista. Luizão não joga porque cumpre suspensão.
Ontem, os jogadores treinaram no Parque Antarctica, porque os campos do centro de treinamento foram dedetizados.

Na TV - TVA/ESPN Brasil, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: Para inglês ver
Próximo Texto: Revezamento inquieta Araújo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.