São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disco cria novas parcerias para clássicos da bossa nova

DA SUCURSAL DO RIO

A voz rascante do roqueiro Frejat divide com a delicadeza do Quarteto em Cy os vocais de "Apelo". Claudete Soares reaparece ao lado do baiano Netinho em "Samba do Prelúdio". Herbert Vianna e Wanda Sá cantam "Samba da Pergunta".
Parcerias vocais inusitadas como essas serão registradas hoje e amanhã no Rio durante a gravação do "Casa da Bossa", uma coletânea de clássicos da bossa nova que será lançada pela PolyGram em junho.
O projeto segue os moldes do já lançado "Casa de Samba", que colocou lado a lado figuras tradicionais do samba com artistas da MPB.
"Casa da Bossa" tem direção musical de Cesar Camargo Mariano, um dos responsáveis pela "escalação" das duplas.
As parcerias definidas mostram uma diversidade interessante. A cantora Elba Ramalho cantará ao lado de Sílvio César a música "Prá Você".
"Sempre quis fazer um trabalho ligado à bossa nova e achei muito interessante a idéia de dividir os vocais com o Sílvio César, dono de uma voz impressionante", disse Elba.
Tito Madi e Sandra de Sá dividem os vocais de "Balanço Zona Sul". Alaíde Costa e Joyce cantam juntas "Primavera".
O grande clássico da bossa nova "O Barquinho", de Menescal e Bôscoli, será regravado por Peri Ribeiro e Rosana. Johnny Alf e Fafá de Belém foram escalados para cantar "Ilusão à Toa".
O local de gravação de "Casa da Bossa" recebeu uma ambientação especial, lembrando os bares dos anos 60.

Texto Anterior: Os CDs mais vendidos da semana
Próximo Texto: Carlos Fajardo divide espaço entre traço e trama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.