São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buemba! Buemba! Esse blecaute é um nocaute!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Rápido que essa coluna é pra ser lida antes do blecaute! Ops, nocaute. Esse blecaute é um nocaute. Meganocaute! E agora o que o povo vai fazer com toda aquela tralha de eletrodomésticos do Plano Real? Vamos voltar ao véio e bom radinho de pilha! E diz que o bom do blecaute é que o último a sair não precisa apagara a luz!
E eles aconselham a gente tomar banho só depois dos jornais das oito. Mas nem uma pia rápida? Eu só quero saber se a Lilian Witte Fibe e o Bonner também só vão tomar banho depois dos jornais das oito! Rarará. E como diz uma amiga minha: eu me recuso a assistir o Jornal Nacional com as pudendas sujas. Rarará! Pilha e pia! São Paulo, cidade que me seduz: de dia falta água e de noite falta luz! Uma amiga estava no World Trade, aquele prédio todo espelhado, se sentindo no primeiro mundo quando PUF! Rarará! Bem, mas pelo menos as contas continuam de Primeiro Mundo!
Timão X Lusa. Qualquer entra e sai de prédio foi mais animado que o jogo. O Timão empatou com a Portuguesa. E com uma contradição: a Portuguesa fez um gol de cabeça. E sabe como chama o capitão do time da Portuguesa? Capitão. Básico. Se ele não se chamasse Capitão como é que a torcida ia saber que ele era capitão?!
E diz que lá no campo toda vez que os cinco torcedores da Portuguesa queriam se manifestar o resto do estádio fazia "Xiiiuuu!" Rarará. A Lusa tem tão poucos torcedores que um deles ligou pra diretoria: "Que dia vai ser o jogo?". "Que dia você pode?", respondeu a diretoria!
O São Paulo virou corintiano! O Empate Futebol Clube desencantou. Fez oito gols. Um gol pra cada torcedor! Goleada com estádio vazio! Eu acho que fez mais gols que o número de torcedores. Oito gols e seis torcedores. E a melhor explicação foi do goleador Dodô "Não sei explicar, a gente foi criando e a bola foi entrando". Nem o goleador entendeu? Vou abrir uma fabrica de velas! O REI DA VELA!
E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filme movimenta litoral norte
Próximo Texto: Cintra brilha no 'Convento'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.